segunda-feira, 3 de novembro de 2008

quem sou eu

Quem sou eu?

Eu me chamo Lucimara Giacobe De Gaspari, tenho 32 anos, nasci no dia 15 de dezembro1975, moro no município de Ibarama,RS, sou casada a 11 anos, tenho uma filha de 7 anos.

No ano de 1994 iniciei a ESEF em Cachoeira do Sul, cursei durante dois anos e transferi para Unisc, em Santa Cruz do Sul, onde me formei em fevereiro do ano 2000. Logo em seguida cursei uma Pós-Graduação em metodologia do Ensino Da Educação. Ainda, no ano de 1997 consegui um contrato para lecionar no município de Ibarama, na minha área, Educação Física, quando trabalhei 20 horas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Augusto Colombelli e 20 horas com Permuta na Escola Estadual de Ensino Médio Catarina Bridi na área da informática, sendo este o meu primeiro contato com computadores. Na ocasião eu era digitadora e aprendi o básico, sozinha, manuseando o computador. Com o passar do tempo fui me aperfeiçoando e participei de vários cursos de informática, permaneci durante 3 anos como digitadora, durante 20 horas, na parte da tarde, e pela manhã eu trabalhava em sala de aula na escola municipal. Em fevereiro de 2000 eu realizei concurso público estadual e fui aprovada, então nomeada para a área de educação física na mesma escola, quando passei de digitadora contratada a efetiva no quadro de carreira do magistério estadual, e em março de 2001 fui aprovada em concurso público municipal e também nomeada logo em seguida para o cargo de professora, na área de Educação Física, onde permaneço até hoje na mesma função. No início do ano de 2007 as minhas horas aula na escola municipal foram reduzidas em função de que 8 horas da minha carga horária seriam disponibilizadas para a organização dos esporte no município, coordenação de JERGS, olimpíadas e campeonatos municipais, então passei a cumprir essas 8 horas na prefeitura, na coordenação dos esportes. Neste setor, trabalho com um computador do sistema Linux Educacional, o qual foi enviado pelo MEC, para o Conselho Municipal de Educação e Cultura do Município de Ibarama. Este programa é diferente e parece mais complicado, mas fui investigando e apreendendo várias coisas durante esses 2 anos.

E hoje tive a oportunidade de participar deste curso iniciante do sistema Linux Educacional, o qual tenho certeza que será muito importante para o meu trabalho e também para auxiliar na Escola municipal, onde também têm 2 computadores com o sistema Linux, e ninguém conseguiu operar ainda, talvez até em função de tempo para aprender. Agora, eu terei o compromisso de auxiliar.