O USO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
Hoje em dia, com a evolução da sociedade e a sua modernização, o professor precisa utilizar recursos para prender a atenção dos alunos, um público alvo em constante evolução, que está cada vez mais exigente.
O uso da informática foi um grande avanço na Educação, como o uso de slides no computador, que podem ser expostos de forma lúdica e visual.
Na minha área de atuação, que é Biologia, o uso da Internet ajuda muito a minha vida. Como sabemos, o ser humano está sempre evoluindo e cada vez mais cientistas descobrem novidades sobre a vida humana, animal e vegetal.
Atualmente, com o avanço da tecnologia, consegue-se representar em vídeos tudo que ocorre dentro do corpo do ser humano.
O uso do jornal em sala de aula também é muito importante e eu utilizo muito em minhas aulas, pois é uma fonte atualiza do nosso mundo e da nossa cidade. O jornal serve para despertar o interesse da criança pela sua vida, para tornar-se um adulto crítico que consegue discernir entre o que é certo e errado e se posicionar.
Também utilizo o livro didático e vários outros como fonte de auxílio nas minhas aulas, fazendo relações com o dia a dia e a realidade de cada aluno. Para mim o livro me ajuda a viajar no mundo da imaginação, pois crio as imagens na minha mente do que está escrito ali. Acredito que o livro é a mídia mais maravilhosa que existe, pelo me ponto de vida, pois tenho o hábito da leitura desde pequena, onde posso voar para vários locais sem sair de casa e imaginar e criar muito.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adriana!
Sabemos que as TICs estão aí para ficar e ocupar um lugar muito significativo, jamais o lugar do ser humano, mas precisa dele com suas competências para colocá-las me prática. Precisamos repensar nossa prática aceitarmos os desafios impostos pelo contexto social que estamos inseridos.
Nós professores , hoje mais do que nunca temos tantas oportunidades de formação de estarmos mergulhando no mundo virtual para construirmos novas aprendizagens.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul
Postar um comentário