segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Atividade 2

Quem sou eu?

Meu nome é Adriana Machado da Silveira, tenho 27 anos, sou casada, moro em Cachoeira do Sul e leciono no magistério a mais de cinco anos. Trabalho no Município de Cerro Branco na Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Schultz.

Atualmente trabalho com crianças e adolescentes de 10 a 18 anos ministrando as disciplinas de matemática e ciências. Paralelo a este trabalho, em um dos turnos, desenvolvo a função de secretária da escola, realizando toda a parte burocrática dos documentos escolares.

Na atribuição de minhas funções, utilizo o computador diariamente. Como professora utilizo esta tecnologia como ferramenta para meu planejamento.Na função de secretária esta ajuda é indispensável para o desenvolvimento de minhas atribuições. Carinhosamente chamo o computador que utilizo de meu ajudante, pois sem ele, levaria muito mais tempo para realizar minhas tarefas.

Recentemente fui apresentada ao Linux. Realizei uma visita ao Telecentro da nossa Escola, o qual recentemente ficou pronto e apto ao uso. Minha visita não foi sozinha, levei comigo alguns ajudantes, meus alunos de sexta série, os quais incumbi de pesquisar sobre o assunto que estávamos trabalhando em sala de aula, o qual era Equinodermos.

Neste dia tive várias surpresas. As primeiras delas foi que meus alunos não reclamaram do programa diferente, nem tiveram dificuldades em realizar o trabalho proposto, pelo contrário, pareciam íntimos, mesmo sem nunca ter acesso a este sistema.

Pude aprender com isso que o preconceito está no adulto, que reluta em aceitar o novo e o que desacomoda, e não nas crianças, que brincam de descobrir o novo e que adoram as Novidades Tecnológicas.

Um comentário:

Unknown disse...

Adriana, tenho interesse me conhecer mais sua escola, pois ela faz parte de minha história. Assim como você,sou educadora. Moro em Mostardas - RS, onde trabalho com Alunos do Ensino Médio (Sociologia e Filosofia) e no município de Tavares- RS, com alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental.