terça-feira, 18 de novembro de 2008

White 1 DO SONHO AOS ARES



“Do sonho aos ares”

A história de Santos Dumont abordada em vídeo relaciona-se de forma especial com toda a área de tecnologias pois através destas tentativas muitas vezes infrutíferas de estudiosos conseguiu-se chegar a grandes inventos. Não só Dumont foi especial nesta área de pesquisa mas também outros pesquisadores, estudiosos tornaram-se referência na evolução tecnológica do mundo moderno.
Com certeza estas evoluções nos afetaram direta ou indiretamente na medida em que produziram avanços em diferentes áreas, como: medicina, mecânica, engenharia civil ou tecnológica e conseqüentemente a educação, entre outras.
A informática dinamizou a comunicação, a pesquisa, os trabalhos em sala de aula, na medida em que os professores e os laboratórios tecnológicos se aprimoraram para acompanhar uma área tão dinâmica como esta. Particularmente acredito que as ferramentas tecnológicas vêm facilitar o trabalho e as comunicações entre os seres humanos, as instituições e as nações, embora acredito devam haver ainda muitas mudanças e modernizações nestas áreas para melhor e maior acesso a todos.
O acesso a Internet se fez necessário a partir do momento em que a modernidade invade nossa vida e temos que nos apropriar de novos conhecimentos para que não nos tornemos alienados das áreas de conhecimento e fora do mercado de trabalho. Iniciei pesquisando assuntos de interesse particular e acabei me tornando usuária da pesquisa por necessidade acadêmica e hoje aproveito para comunicação e pesquisa em todas as áreas bem como para elaborar trabalhos em aula com meus alunos.

Vera Lúcia Neuenfeldt


Um comentário:

Curso Introdução à Educação Digital disse...

Vera!
Certamente, precisamos estar nos apropriando das novas tecnologias, pois o mundo hoje exige esta postura.E como vimos no vídeo Santos Dumont tentou, tentou, foi muito persistente, mostrando as tecnologias disponíveis na época e que a cada fracasso, impulsionavam para tentar mais uma vez, pois novos recursos estavam sendo disponibilizados.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul