PODEMOS ESCOLHER QUE TIPO DE PROFISSIONAIS QUEREMOS SER
Pude perceber que na Educação, como em todas as áreas de atuação, existem dois tipos de profissionais, e nós podemos escolher que tipo de profissionais queremos ser.
De acordo com o site do CREF4/SP, foi publicado uma reportagem na folha de São Paulo no dia 09 de outubro de 2008, onde foi falado dos maus profissionais que existem, os quais todos foram considerados como tal. No endereço consta um posicionamento sobre o assunto. Pode ser acessado pelo link:
blog.cidandrade.pro.br/carreira/regulamentacao-profissional-para-area-de-informatica/ - 55k
Alguns profissionais são interessados, preocupados com a educação, procuram sempre se aperfeiçoar e evoluir. Estes Educadores estão interessados com a melhora da Educação. Alguns professores investem na área da Informática, a qual é muito importante para a vida que qualquer aluno escolher. José Armando Valente mostra bem isso no texto “Formação de profissionais da área da Informática em Educação, que pode ser acessado pelo link: www.nied.unicamp.br/publicacoes/separatas/Sep7.pdf
Existem outros profissionais que estão preocupados apenas com o salário no final do mês, e sempre contando os dias para acabar o seu trabalho. Esses não estão preocupados se os alunos aprendem ou não.
O mais impressionante e alarmante de tudo isso é que o número de pessoas interessados em realizar um bom trabalho, é mais ou menos cinco por cento do total de Educadores. Apenas estes farão a diferença na vida de algum aluno.
O professor da área de educação exerce as suas funções no âmbito do contexto escolar, atividades lúdicas e formativas para crianças e adolescentes, com intuito de formar o caráter dos futuros dirigentes do nosso pais, bem com da sociedade que vai compor o mundo que moramos.
Se queremos um mundo melhor, devemos tentar ser melhores nas nossas atribuições, priorizando a formação do caráter.
2 comentários:
Agradeço pela citação do meu blog, mas permita-me corrigir o link do artigo: http://blog.cidandrade.pro.br/carreira/regulamentacao-profissional-para-area-de-informatica/
Adriana!
Tu és tão jovem e tens a percepção de que os profissionais em educação podem estar optando por uma condição dentro da escola, estar querendo aprender, evoluir ou estar parado no tempo, esperando a banda passar, reclamando dos alunos, nada está bom, etc... Sabemos que dentro das escolas as coisas não estão tão simples assim, os alunos não estão interessados, como motivá-los? Temos que repensarmos nossa prática, buscarmos alternativas para que nossas aulas fiquem atrativas.E as mídias? Vamos utilizá-las a favor da cosntrução de novos conhecimentos?Trabalharmos de forma lúdica é uma das soluções, principalmente nas séries iniciais, onde a imaginação deve ser exercitada para que no futuro possamos ter alunos com facilidade de expressão oral e gráfica.
Fechastes com chave de ouro teu texto.
"Se queremos um mundo melhor, devemos tentar ser melhores nas nossas atribuições, priorizando a formação do caráter."
Continues assim, acreditando, vocês jovens professoras são a esperança de novas mudanças em educação.
Um abraço
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul
Postar um comentário